Como não transformar sua unidade de armazenagem em uma caixa preta.
Como pudemos ver no artigo anterior explicando o que é, e o funcionamento de um self storage, notamos que este modelo de armazenagem é um parceiro para a organização e qualidade de vida em sua casa e para sua família.
No post de hoje, vamos abordar sobre as formas de utilização de uma unidade de armazenagem e como tirar o melhor proveito de um self storage, de forma que este possa ser realmente bem aproveitado para a melhoria em diversos aspectos da vida das pessoas.
Imagine a situação: Você está com um volume muito grande de objetos em casa, precisa de uma solução para a desorganização em que está vivendo, e ao contratar o serviço de uma Personal Organizer, descobre que o self storage pode ser um aliado para seu status quo.
A partir disso, você considera esta uma boa opção, até mesmo pela ótima relação custo-benefício provida pelo serviço, e então adere ao self storage. Começa a utilizá-lo como um depósito e guarda tudo o que não tem espaço em casa, como ferramentas, caixas com roupas, coleções, álbuns de fotografia, livros, CDs, máquinas e etc..
Determinado dia, você precisa de algum item especifico que guardou no self storage, como por exemplo uma ferramenta. Ao chegar no depósito…BOOM! Aquele susto! Um monte de objetos, caixas e volumes diversos dispostos em seu box, de um jeito no qual se torna muito difícil você encontrar aquela única ferramenta que você precisava especificamente. Esta é uma situação muito chata não é?
Pois é, mas essa é uma situação corriqueira que ocorre com muitas pessoas que utilizam esse modelo de armazenagem. O box acaba virando uma “caixa preta”, se tornando muitas vezes um ambiente que as pessoas evitam comparecer pra fugir do problema de ter que encontrar alguma coisa em meio àquele bagunça dentro do box.
Você não pode transferir a desorganização de sua casa pra dentro do seu box!
Muitas vezes, pessoas utilizam o self storage na necessidade de guarda móveis durante mudança ou reforma. Desta maneira, é um pouco mais plausível a utilização da unidade de armazenagem como apenas um depósito temporário, aproveitando a segurança e limpeza do local.
Mas para quem utiliza o self storage como um parceiro estratégico para uma maior qualidade de vida, aqui vão 5 dicas para aproveitar da melhor forma o seu box.
- Antes de armazenar, separe caixas para cada bloco de volume a ser armazenado. Não misture na mesma caixa grupos diferentes de volumes, como por exemplo guardar roupas, livros e CDs na mesma caixa.
- Etiquete as caixas para saber posteriormente o que cada caixa contém e não correr o risco de esquecer e se perder tendo que abrir caixa por caixa na hora que precisar pegar algum item.
- Utilize estantes de aço, essas desmontáveis. Elas são de fácil manuseio e ajudam muito na hora de organizar suas caixas e objetos diversos, uma vez que nem todo material permite ser sobreposto.
- Planeje o espaço dentro do seu box antes de armazenar, de forma que você possa se locomover e situar com tranqüilidade
- Guarde o que for necessário e de uso sazonal, pratique o desapego para coisas que você realmente não usa mais. Desta forma, você não estufa sua casa e nem o seu box com itens desnecessários e volumosos.
Utilize o seu box de forma inteligente! Não deixe que ele seja um stress pra você, e faça com o que o self storage seja um lugar onde você tenha o hábito e prazer em freqüentar, afinal, ele foi feito pra ser a extensão da sua casa!
Deixe uma resposta