Depois de muito ler sobre o assunto, assistir programas e conversar com colegas, muitas mulheres percebem que é chegada a hora de assumir sua vontade de investir em sua nova carreira e fazer um curso de Personal Organizer.
Apesar do Brasil (ou os EUA) não exigir uma certificação para você passar a trabalhar como Personal Organizer, se qualificar é sempre uma excelente ideia e certamente é o primeiro passo para iniciar a jornada rumo à nova profissão.
No entanto, com tantas opções disponíveis hoje em dia, pode ficar muito difícil encontrar o curso certo.
Com base em toda minha experiência na área e nas diversas qualificações e certificações que já possuo, hoje quero te mostrar pontos fundamentais que devem conter em um curso de Personal Organizer. Eles devem servir como guia na hora de você escolher o seu. Vamos ver quais são?

Um Curso de Personal Organizer Deve Ir Muito Além das Técnicas de Organização
Hoje em dia, quem pensa que apenas saber fazer é o suficiente, se engana e muito. E isso vale para todas as profissões.
No caso de uma organizadora profissional, existem questões que são tão importantes quanto o momento de organizar a casa da cliente. Plano de negócios, detalhes sobre o atendimento, a divulgação de sua marca e muito mais.
Vamos ver ponto a ponto e entender um pouco mais a fundo cada uma destas questões.
#A Mentalidade Empreendedora
Antes mesmo de entender a parte técnica em si, é muito importante você saber como abrir o seu negócio.
Qual a importância de ter uma empresa firmada, qual o caminho das pedras para de fato abrir seu negócio, como gerenciar seu tempo e muito mais.
Além disso, também vale muito a pena entender as múltiplas áreas de atuação do profissional de organização. Assim, se você, por exemplo, não gosta de organizar residências, você não vai ficar restrita em sua carreira.

#Como Lidar Com o Cliente
O atendimento ao seu cliente é parte fundamental na vida de uma personal organizer. E se você tiver que descobrir sozinha, na marra, quais são os segredos para um atendimento bem sucedido que vai te gerar frutos, isso pode levar anos e pode te levar a desistir do seu empreendimento.
Por isso, esta é uma parte fundamental em um curso de personal organizer. O pré e pós vendas, o comportamento na casa dos mais variados tipos de cliente, para os variados tipos de projeto, os contratos. Até mesmo como calcular o valor que você vai cobrar devem ser tópicos do curso.
Você pode conferir tudo sobre o Atendimento ao Cliente neste curso que te ensina a fazer um atendimento de forma correta e com profissionalismo.
#Como Projetar Sua Marca
Com a concorrência cada vez mais acirrada, a empresa que não consegue projetar sua marca de forma eficaz e sólida, pode ter sérios problemas pela frente.
Por isso, entender de que forma expressar quem é você como profissional, como trabalhar com o Marketing Online e Offline, como atingir seu público-alvo…. Tudo isso é fundamental para se manter firme no mercado e estar sempre à frente da concorrência.
#Conhecer as Ferramentas de Trabalho
Toda profissão tem suas ferramentas e não ia ser diferente com a nossa.
Algumas ferramentas são fundamentais no dia-a-dia de uma Personal Organizer. Da trena aos sacos de lixo, do fichário de atendimento aos cabides especiais.
Cada uma delas tem sua importância para o desenvolvimento do trabalho e, exatamente por isso, você deve conhecê-las a fundo.
Confira o Checklist de Materiais Para a Personal Organizer e nunca mais saia de casa sem o que você precisa para o seu projeto de organização!
# Preço do Curso
Está certo que cada empresa irá cobrar o preço que acha que seu curso vale e é verdade que este é um investimento que irá te trazer uma forma de ganhar dinheiro, de construir um negócio e uma nova profissão.
Avalie o conteúdo do programa, a qualidade, experiência e a disponibilidade do instrutor, PS: Fique alerta para algo que é barato demais.
#A Credibilidade do Curso
Por fim, mas não menos importante. Antes de se inscrever em um curso de personal organizer, é fundamental que você cheque a credibilidade de seus ministrantes.
Infelizmente, o Brasil tem mais cursos para personal organizers do que qualquer outro país que eu conheço e tristemente, em sua grande maioria, a preocupação é com o volume e não com a qualidade.
- Quem dará as aulas?
- Essa pessoa tem experiência?
- Há quantos anos está no mercado?
- Onde ela se capacitou?
- Ela está apenas “repetindo” o que ela aprendeu no curso de capacitação dela?
- O que outras alunas dizem sobre a qualidade do curso?
- As alunas formadas por ela/ele são pessoas que você traria para organizar a sua casa?
- Você se afina com os valores e a forma de se apresentar do instrutor? Afinal você irá passar muitas horas com ele/ela.
Somente analisando estas questões você terá a certeza de que está investindo seu dinheiro em um curso que realmente que traga os resultados que você procura.
Quer saber a boa notícia? É que este curso já existe e, além de todos pontos vistos acima, ele traz ainda todos os meus segredos para se tornar uma Personal Organizer de sucesso.
Clique aqui e descubra como se inscrever!
Te garanto que você vai amar aprender tudo o que tenho para te ensinar!
Como participar de cursos
Oi, Chirsthianna.
Por favor use este link para conferir todos os nossos cursos e produtos digitais!
Qual valor do seu curso?