Perceber o momento certo de ingressar em uma nova profissão nem sempre é fácil. E o mesmo acontece no caso de uma Organizadora Profissional. Depois de tanto tempo assistindo os mais diversos conteúdos, vendo as mais diversas dicas, será que essa carreira é para mim?
Além disso? Será que este é o momento certo para embarcar em uma nova jornada profissional? Bom, é isso que vamos tentar descobrir no artigo de hoje. Se você está passando por este conflito, aproveite a leitura!

A Diferença Entre o Hobby e a Profissão de Organizadora Profissional
A primeira questão para ser pensada está na diferença entre o Hobby e a Profissão. Com a facilidade de acesso aos mais diversos conteúdos sobre organização da casa, do closet, do escritório e os mais diversos ambientes, ficou cada vez mais fácil manter a ordem com ajuda de truques e técnicas diversos.
Se você está aqui, lendo meu blog, certamente tem muito interesse no assunto. E vamos combinar: é muito gosto ver o resultado final de um processo de organização.
No entanto, pense bem: é isso que você realmente deseja fazer no aspecto profissional? Já parou para pensar que não é apenas o processo de organização que envolve isso, mas também atendimento ao cliente, as burocracias de abertura de empresa, um espaço para que você possa trabalhar, ir e vir dos atendimentos, etc.
Sim, Eu Quero Ser Organizadora Profissional
Pois então, ótima escolha! O mercado está cada vez mais aberto a este tipo de profissional e as oportunidades só aumentam. No entanto, isso não quer dizer que o caminho será fácil. Por isso, vou te dar algumas dicas:
Comece devagar:
Se você já tem um emprego mas pretende mudar de área, que tal começar a fazer alguns atendimentos aos finais de semana, para colegas e familiares? Assim você pode ir sentindo como é ser uma Organizadora Profissional na prática.
Faça um curso:
Por mais conteúdos de vídeos e texto que você já tenha visto, um curso é fundamental para qualquer profissional. Além das questões práticas da organização, com ele você vai aprender sobre atendimento, ferramentas de trabalho, marketing, e muito mais. Além disso, um curso vai dar muito mais credibilidade ao seu trabalho;
Prepare-se para as burocracias
Nós já falamos aqui no Blog algumas vezes sobre o processo de abertura de um negócio de Organização Profissional. No seu caso, que está começando, será a abertura de um MEI – que é bem mais simples. Mas ainda assim fará com que você enfrente algumas burocracias.
Ter sua empresa formalizada é fundamental para que você possa emitir Nota Fiscal do seu trabalho – o que dá certa confiança a mais para os clientes.
Lembre-se que a qualificação não pode parar
Exatamente pelo fato de o mercado estar cada vez mais aberto à Organizadoras Profissionais, também temos a questão da concorrência. Por isso, seus cursos e estudos não podem parar nunca.
Somente assim você vai se manter sempre por dentro de tendências e novas técnicas e, consequentemente, à frente de suas concorrentes!
E então, preparada para embarcar nesta jornada e se tornar uma verdadeira Organizadora Profissional? Neste link você encontra todas as informações sobre o meu curso que pode ser o primeiro passo para sua nova vida!
Até a próxima!
Deixe uma resposta